Abaixo estão disponíveis os links dos formulários para inscrição:
- Formulário de inscrição para apresentação de trabalho *ENCERRADAS*
- Formulário para inscrição de monitoria *ENCERRADAS*
- Formulário para inscrição de ouvinte *ENCERRADAS PELO SITE, SOMENTE NO CREDENCIAMENTO NO PRIMEIRO DIA DO EVENTO (VALOR: R$ 20,00 graduando e R$ 30,00 graduado)*
ATENÇÃO
Para o recebimento do certificado, o ouvinte deverá comparecer em no mínimo 75% das atividades do evento. O cartão recebido no credenciamento deverá ser entregue no final do dia 16 de maio (sexta).
Instruções para o pagamento das inscrições:
Após o preenchimento do formulário, clicar do link pagsguro correspondente à sua titulação. (Ex.: Graduado que se inscreverá para Apresentação de trabalho, pagará o valor de R$ 52,00)
O comprovante de pagamento deverá ser escaneado e enviado para: vserem2014@gmail.com.
Para trabalhos em co-autoria, cada autor deve fazer a inscrição individualmente no evento, informando (se for o caso) o nome do segundo e terceiro autor no campo específico do formulário. Cada trabalho, poderá conter até dois co-autores.
Após o preenchimento do formulário, clicar do link pagsguro correspondente à sua titulação. (Ex.: Graduado que se inscreverá para Apresentação de trabalho, pagará o valor de R$ 52,00)
O comprovante de pagamento deverá ser escaneado e enviado para: vserem2014@gmail.com.
Para trabalhos em co-autoria, cada autor deve fazer a inscrição individualmente no evento, informando (se for o caso) o nome do segundo e terceiro autor no campo específico do formulário. Cada trabalho, poderá conter até dois co-autores.
Eixos Temáticos:
- Literatura africana e da Diáspora (Profa. Cristiane Mare da Silva)
- Relações raciais, gênero e sexualidade (Profa. Dra. Vera Márcia Marques)
- Experiências africanas e da Diáspora (Prof. Me. Willian Robson Soares Lucindo; Prof. Me. Angelo Renato Biléssimo)
- Educação para as relações Étnico-raciais (Profa. Ma. Jeruse Romão)
- Movimentos sociais (Profa. Ma. Juliana de Souza Krauss)
- Comunidades Quilombolas (Profa. Mariana Schlickmann, Profa. Mauricélia Teixiera Albuquerque, e Profa. Camila Evaristo da Silva)
- História dos Índios no Brasil (Profa. Tamires Pacheco; Profa. Ma. Carina Almeida)
- Educação Escolar Indígena (Prof. Dr. Clovis Antonio Brighenti)
- Ensino de História da África (Profa. Ma. Maristela dos Santos Simão; Profa. Mariana Heck da Silva)
- Literatura africana e da Diáspora (Profa. Cristiane Mare da Silva)
- Relações raciais, gênero e sexualidade (Profa. Dra. Vera Márcia Marques)
- Experiências africanas e da Diáspora (Prof. Me. Willian Robson Soares Lucindo; Prof. Me. Angelo Renato Biléssimo)
- Educação para as relações Étnico-raciais (Profa. Ma. Jeruse Romão)
- Movimentos sociais (Profa. Ma. Juliana de Souza Krauss)
- Comunidades Quilombolas (Profa. Mariana Schlickmann, Profa. Mauricélia Teixiera Albuquerque, e Profa. Camila Evaristo da Silva)
- História dos Índios no Brasil (Profa. Tamires Pacheco; Profa. Ma. Carina Almeida)
- Educação Escolar Indígena (Prof. Dr. Clovis Antonio Brighenti)
- Ensino de História da África (Profa. Ma. Maristela dos Santos Simão; Profa. Mariana Heck da Silva)
Os Trabalhos Completos deverão ter as seguintes características:
- Texto digitado
em editor de texto Word for Windows versão 98 ou superior, com extensão “doc”
ou “rtf”;
- Formatação:
tamanho A4; Fonte Times New Roman 12; espaçamento entre linhas 1,5; alinhamento
justificado; margens superior e esquerda 3,0 e inferior e direita 2,0 cm; mínimo
de 10 e máximo de 15 laudas;
- Título do
trabalho em letras maiúsculas, justificado e em negrito; abaixo do título,
alinhado à direita, nome do(s) autor(es); indicação do vínculo institucional
do(s) autor(es), logo abaixo do(s) nome(s) também alinhada à direita;
endereço(s) eletrônico(s), logo abaixo da vinculação institucional; resumo;
palavras-chave (três);
- As citações
devem adotar o sistema autor-data (ex: (CARDOSO, 2008, p. 43). Se o nome do
autor estiver citado no corpo do texto, indicam-se, entre parênteses, apenas a
data e a página;
- Citações com até
três linhas deverão vir no corpo do texto, entre aspas e sem itálico. Citações a partir de quatro linhas devem vir
fora do corpo do texto, tamanho 10, com recuo de 4 cm;
- As notas de
rodapé, numeradas em algarismos arábicos, devem ser utilizadas apenas para
complementar informações ou explicações;
- As referências
finais devem seguir as normas da ABNT, sendo dispostas em ordem alfabética por
autor;
- Tabelas,
quadros e imagens devem ser utilizadas de modo a não superar o tamanho de 1 MB
do arquivo a ser enviado.
Informações para
a modalidade Pôster:
- Para a
modalidade pôster não é obrigatório envio de texto completo;
- Caso o
trabalho seja aceito, o Pôster deverá, obrigatoriamente, ser fixado e retirado
pelo(a) participante no dia e local definidos, sendo de responsabilidade do(a)
expositor(a) verificar estas informações na página do evento;
- Os pôsteres
não devem ser enviados e afixados por terceiros. É fundamental a presença do(a)
autor(a) expositor(a) na apresentação de seu pôster e no evento como um todo. Apenas
trabalhos com presença do(a) autor(a) serão aceitos para exposição no momento
do evento. O Certificado de Apresentação de Pôster será entregue somente
mediante a presença do(a) autor(a);
- Os resumos dos
Pôsteres serão avaliados por uma Comissão Científica para fins de exposição no
evento, sendo que deverão ter ligação com a temática do Seminário. Caso o
trabalho não seja recomendado, O(a) proponente terá sua inscrição
automaticamente convertida para a categoria de ouvinte;
Orientações para
o Formato de pôster:
- Tamanho do pôster: 90 cm X 120 cm;
- Tamanho do pôster: 90 cm X 120 cm;
- Ao elaborar o
pôster, atente-se para os dados da sua instituição, os seus dados e os
logotipos que permitem a todos/as visualizar seus financiadores;
- Sugerimos que
os pôsteres tenham cores e sejam dinâmicos, ou seja, tente deixá-lo didático,
chamativo e com informações precisas sobre o seu tema de estudo. Além disso,
utilize imagens e textos alternadamente, pois esta é uma forma de estimular os
olhares e a leitura daqueles /as que assistirão suas apresentações.
Informações para proponentes de Minicursos/Oficinas
-
Os minicursos/oficinas com 4 horas-aula serão distribuídos em uma sessão, no
dia 16 de maio, no período da manhã (08h às 12h);
-
O número mínimo de participantes inscritos para que o minicurso/oficina possa
se efetivar será de 15. O número máximo é de 40;
-
As propostas serão analisadas pela Comissão Científica. Serão critérios de
avaliação: qualidade e relevância acadêmica da proposta e intensidade de
demanda pelo tema;
-
Condições para apresentação de propostas de minicurso/oficina: ter titulação de
doutor(a) ou título de mestre;
- Após fomulários de inscrição devidamente preenchidos, as propostas de Minicursos/Oficinas devem ser enviadas para vserem2014@gmail.com e terão de conter: Título; Nome(s) do(s) proponente(s); Titulação e vínculo
institucional do(s) proponente(s); Ementa, programa e bibliografia do
Minicurso/Oficina; Indicação de todo material necessário para execução do curso.
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